Pages

Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

sábado, 1 de setembro de 2012

Diário de classe: Um exemplo a ser seguido.

A ação de uma adolescente vem ganhando destaque no cenário nacional merecidamente. Isadora Faber, autora da página do facebook chamada "Diário de Classe" usa a rede social para mostrar nada mais que a realidade de sua escola e graças a isso vem trazendo melhoras para a instituição. Porém, o apoio que os colegas, professores e direção da escola onde Isadora estuda não existe, seja por medo de represálias ou por discordância.


Capa da página "Diário de Classe" (Imagem: Foto/Reprodução)

O fato é que o trabalho de Isadora em seu Diário de Classe já é conhecido em todo Brasil e pela "fama" que a página tem, alguns candidatos políticos vem tentando pegar carona nessa fama, ação essa que Isadora juntamente com seus pais faz questão de dizer que não está apoiando nenhum candidato, veja  o vídeo: 




Na página do Diário, não são só mostradas os defeitos das escolas, mas também suas melhorias, como podemos ver nas fotos seguintes retiradas da própria página:

Olha só a porta nova com fechadura, e pintura nova, já trocaram todas as quebradas. - Diz aluna
"Está tudo novinho, tomara que se mantenha assim." 
"Eles estão mudando tudo que estava quebrado, estou muito feliz."
Olha o bebedouro novo funcionando.


Vários programas de renome e sites divulgaram o trabalho do diário de classe que agora faz denúncias de outras escolas também, além de incentivar a criação de páginas semelhantes à essa, fazendo com que os absurdos que ocorrem nas escolas públicas tornem-se de conhecimento de todos e não fique escondido debaixo do tapete.



Chega a impressionar a atitude tão honesta e decente vinda de uma adolescente de 13 anos, já pensou se houvesse várias Isadoras espalhadas por esse Brasil gigante? Com certeza muita coisa melhoraria bastante no sistema educacional.


Já que o que ela está fazendo é tão legal, por que não apoia-la? Basta curtir a página, o link está abaixo: 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário