Pages

Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como os efeitos da mídia alteram nossa relação íntima?

"Um homem é suspeito de matar os dois filhos e cometer suicídio após descobrir, pelo Facebook, que a ex-mulher estava em um novo relacionamento. Graham Anderson teria assassinado Jack, de 11 anos, e Bryn, de 3 anos, enquanto eles passavam duas semanas de férias em sua casa, em Wiltshire, na Inglaterra. Os corpos foram encontrados no último sábado (01), na casa de Graham." - Techtudo

A notícia já é alarmante por si só, simplesmente um ex-marido inconformado decidiu "tirar as vidas" de sua ex-esposa pelo fato dela ter trocado seu status de relacionamento no Facebook, a maior rede social do mundo atualmente. Mas os fatos não são tão simples como aparentam ser. 



O crime cometido por esse "cidadão" não deve só pela mudança, mas pelas consequências que essa mudança de status do Facebook de sua ex-companheira representou pra ele. Presumo que quando ela fez essa alteração a ficha dele caiu de verdade, ele aparenta ser daqueles homens que pensam que a mulher nunca vai largá-lo, considerando-se o maioral, coitado.

Mas o pior ainda está por vir. Como retaliação,  Graham matou seus filhos, as sementes que ele próprio perpetuou e que agora já não existem mais por capricho dele. Assim, ele tirou as vidas, os filhos, de sua ex-esposa, causando danos irreparáveis à ela, mas ele se arrependeu no final e puniu-se com a mesma intensidade que puniu os pobres anjos inocentes: Ceifando sua própria vida, que já estava parcialmente ceifada já que nossos filhos são parte de nossa vida, não é mesmo?

Grahan Anderson (Foto:Reprodução)
Grahan Anderson (Foto:Reprodução)
A pergunta é: Por que punir quem não tem nada a ver com a briga do casal? Não que ele deva matar sua esposa por ela estar envolvida diretamente na discussão por ter sido o motivo principal dessa chacina, mas por que não aceitar o fato de que a relação já não é mais a mesma? Por que não aceitar o fato de que tudo acabou e agora é cada um pro seu lado? Ninguém é de ninguém, pena que ele aprendeu isso tarde demais.

Mas ainda há um problema: Como uma ação de uma mídia social pode interferir de forma tão alarmante na vida dessa família? Nos tempos de hoje, a mundo está informatizado. Praticamente tudo está na web, inclusive as relações íntimas das pessoas, que vão desde uma mensagem carinhosa até um status de relacionamento do Facebook, mas será que isso é motivo para tamanha estupidez?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário