Pages

Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eleições: A política de fato é ineficiente?

Muitas pessoas, para não dizer a maioria, vivem dizendo que a política em nosso País é ineficiente e funciona sempre a favor dos mais fortes. Mas isso é verdade? 

Bom, a princípio sim. O assunto que mais vemos em nossos noticiários são as velhas e vergonhosas falcatruas políticas, falcatruas essas que geram grande indignação por parte da sociedade que ao invés de se preocupar em melhorar a qualidade de seus representantes políticos, só vive criticando e nada mais. Além disso,  Se a sociedade parasse um minutinho para pensar de verdade, veria que a solução para esse problema que nos acompanha desde os primórdios da independência é de fácil solução, mas que solução seria essa? A grosso modo seria simplesmente o "voto consciente"


isso parece uma questão ambígua, já que pode-se pensar que ninguém vota drogado ou alcoolizado, mas não é dessa consciência que estou me referindo, e sim a valorização desse direito tão importante que é o voto. Uma boa maneira de valorizar o seu voto é pesquisar o passado de seus candidatos juntamente com as propostas de governo que, caso nenhum deles tenha uma, o voto branco/ nulo vem a calhar muito bem. Até porque votar nulo não é covardia, mas sim indignação!

Votando consciente a política acontece da forma que deveria acontecer desde seu surgimento: Democrática e igualitária. Vamos pensar um pouco, será que votando em candidatos que compram votos, fazem verdadeira arruaças nas ruas, poluem as cidades com banners e santinhos o tempo todo estaremos contribuindo para uma política boa? presumo que nem preciso dizer a resposta. E se já sabemos da resposta, obviamente que a política aplicada por esse candidato será completamente ineficiente e injusta.

A política em si é boa e louvável, errado são alguns que a aplicam na sociedade. E para que tenhamos uma boa política, ter bons aplicadores da mesma se torna indispensável. Logo, os responsáveis pela qualidade da política somos nós integrantes da sociedade! 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário