Pages

Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

a Internet, a tecnologia da informação e comunicação presente nos dias de hoje, mais afastam ou aproximam ?


Olha essa é uma questão ampla para o debate, é muito controversa.

Primeiramente é interessante notar que o objetivo principal da internet e das tecnologias como um todo são de nos poupar de realizar alguns trabalhos para que possamos economizar tempo além de também quebrar fronteiras. Hoje em dia as distâncias físicas foram quebradas e as facilidades foram ampliadas. Não é mais necessário morar perto para conversar e nem morar em um mesmo País ou continente.

Entretanto, esse fato acabou gerando algumas consequências que podemos dizer que foram um verdadeiro tiro pela culatra. Ao mesmo tempo em que as distâncias foram minimizadas, as relações interpessoais diminuíram de forma notável. As pessoas estão preferindo interagir na web do que pessoalmente. Muitas dizem que preferem assim pelo fato de que na internet podemos nos expressar melhor e que não há aquela vergonha normal que temos quando conversamos pessoalmente.

Infelizmente isso está tomando proporções inimagináveis mas o que podemos dizer que é um problema pode ser uma solução, dependendo do ponto de vista que adotamos. Da mesma forma em que nossos pais vêem a internet com um mal quando não usamos corretamente, ela pode se tornar uma ótima aliada, desde que usada de maneira sábia e inteligente.

A web não se resume em redes sociais. Isso aqui é uma vastidão na qual não podemos ver o fim disso. A partir do momento em que usamos ela para melhorarmos em algo, como por exemplo no caso dos estudos, estamos sem dúvida aproveitando o melhor disso.

Entretanto é interessante notar que as redes sociais não são um problema, desde que sejam bem usadas. Por isso penso que a tecnologia mais nos aproxima do que nos afasta, e o índice de aproximação ou afastamento vai depender seriamente da forma que lidamos com as ferramentas modernas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário