Pages

Ads 468x60px

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A efemeridade da vida

Não sei você, mas se tem um tema que faz pensar muito é a morte. Sim, isso mesmo, a tão temida morte. E quando eu penso nela não estou só me referindo à minha, mas também das pessoas que eu amo, minha família, amigos e até conhecidos que não tenho muita amizade mas que de alguma forma tenho contato.




Só de pensar já fico arrepiado. Tenho muito medo de perder as pessoas que me ajudaram e que de alguma forma mudaram e mudarão minha vida. Além disso, deixar de conviver com alguém que você já está acostumado deve ser estranho, espero que eu e você que estiver lendo isso não passe por isso tão cedo, mas se você já passou, saiba que seu ente querido está em um bom lugar :)


E ao falarmos em morte vem logo em mente: Será que estou aproveitando minha vida da forma correta? Ou então, será que estou aproveitando tudo o que tenho direito a aproveitar? Será que não estou deixando de fazer algo por medo e depois vou acabar me arrependendo de não fazer, mas tarde demais? Presumo eu que sempre teremos esse sentimento de "Não aproveitei tudo que tinha a aproveitar", por que quando fazemos algo bom, sempre queremos fazer de novo, e de novo, além de querer também novas sensações, momentos e pessoas que nos façam sentir bem e passar por boas experiências, é isso que nos faz querer nos manter sempre vivos.


Mas, ai surge outro problema: O que é aproveitar a vida em sua totalidade? Isso é algo relativo, varia de pessoa pra pessoa, enquanto umas curtem passar o dia lendo, outras preferem gastar esse tempo fazendo exercícios, ou dançando, etc. vai muito das preferências de cada um(a).

A questão é que temos uma vida efêmera onde sabemos qual será o final disso tudo, cabe a nós tentar aproveitar enquanto pudermos, para não se arrepender disso tarde demais =)

A vida é uma grande ilusão?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário